You have not saved your changes!

Mercedes-Benz-Clubs.com

Site oficial Mercedes-Benz Clubs.

Mercedes-Benz Club Collection

Mercedes-Benz ClubCard: Benefícios exclusivos aos associados.

 

MB ClubCard

Últimas notícias sobre o Mercedes-Benz

Qual Gasolina Usar?

Saiba como escolher a melhor opção para colaborar na manutenção da saúde da sua estrela

Comum, Aditivada ou Premium? Sim, a gasolina que você usa pode contribuir na manutenção e no consumo do seu Clássico MB. E a escolha é fácil, como você verá a seguir.

A - Se você roda de vez em quando, recomendamos Comum

B - Se você roda muito pouco, recomendamos Premium/Podium (sem olefinas)

C - Se você pega estrada com frequência, por cerca de 2 horas (ida e volta), recomendamos Aditivada para que haja limpeza das válvulas e pistões

Recomendações gerais:

- A gasolina comum se deteriora em 3 meses, portanto você deve consumí-la neste período

- Mantenha pelo menos 1/4 de combustível no tanque, para que os encanamentos, a bomba e a peneira interna fiquem recobertos

- Automóveis que sefram com variações de temperatura (Sol/serene), devem estar, preferencialmente, com seus tanques cheios para evitar a condensação e o acúmulo de água no fundo dos tanques

- Na cidade, em percursos curtos, onde o motor não chega a esquentar o suficiente, a gasolina aditivada mais atrapalha que ajuda. Ela cria camadas de resíduos que vão endurecendo e acabam travando algumas articulações, reduzindo a vida do motor.

Já na estrada, onde há um regime constante de pressão, temperatura e uso por um período maior, ela exerce perfeitmente a sua função de limpeza do motor.

Câmbio Automático

Você sabia que o óleo ATF do seu câmbio automático tem data de validade?

Embora muitos manuais novos não façam menção este óleo se deteriora a partir de 4 anos ou 45.000 km. O carro sutilmente começa a trocar as marchas com aspereza, trancos, etc. Aproveite para visitar seu Concessionário Mercedes-Benz ou seu mecânico de confiança e renove este fluido vital para a sua transmissão.

Se não quiser gastar muito, basta esgotar meia capacidade e trocar de novo daqui a seis meses, como recomenda o associado João Bosco.

Você ganha em conforto e poupa em manutenção!

Plásticos e Conduítes deBorracha

Eles endurecem com o passar dos anos. Como prolongar sua vida útil?

  • Após passear com seu Clássico por 30 minutos ou mais, ao chegar em casa abra o capô e deixe o calor se dissipar por uns 10 minutos. Você estará prolongando a vida de cabos de vela, presilhas plásticas, filtro de ar, mangueiras e outros componentes que se ressecam com o calor.

  • Se seu carro fica muito tempo na garagem, deixe as portas encostadas ou fechadas parcialmente (1º estágio). Assim as vedações não irão se deformar e endurecer, despedaçando-se e deixando passar água e poeira.

  • Aplique silicone gel - que não tem querosene - nos painéis, consoles e laterais das portas. Isso irá minimizar as chances de trincas e rachaduras.

  • Da mesma forma, tapetes originais de borracha devem ser lubrificados com vaselina, bloqueando assim a ação do oxigênio e mantendo sua maciez e flexibilidade.

Cuidados com Baterias

  • De vez em quando cheque a fixação de sua bateria. Ela deve estar bem segura, sem chacoalhar, evitando que materiais se desagreguem e cusem pequenos curtos internos, reduzindo sua vida útil.
  • Os pólos não são maciços. Portanto nunca dê pancadas para encaixar os cabos.
  • Nos engarrafamentos reduza o consumo de energia desligando o farol baixo, por exemplo. Dessa forma você evita perda de carga da bateria e o aquecimento do alternador.

 

Fluido de Freios

Sua manutenção é fundamental para sua segurança. E simples.

A ÁGUA PREJUDICA O FUNCIONAMENTO DO FLUIDO

Os fluidos de freios são higroscópicos - absorvem água. Dessa forma, quando o sistema hidráulico dos freios é bastante exigido - descida de serras ou trânsito intenso - sua temperatura pode chegar a 150ºC. Como o ponto de ebulição da água é 100ºC, isso pode gerar bolhas de ar dentro do sistema, comprometendo a sua eficácia.

Você pisa no freio e pode ter uma falha.

Para evitar este tipo de comprometimento, recomendamos a substituição do fuido de freio a cada ano ou 10.000km.

 

OUTRO PROBLEMA ORIGINADO POR FLUIDO DE FREIO VENCIDO: ESTRAGAR A VEDAÇÃO DO PEDAL DO FREIO

O curso do "pedal baixo" não deve ser maior do que 5 cm. Segundo estudos de um fornecedor original, quando ele passa disso e você não nota nenhuma resistência há ou uma falha no sistema hidráulico ou bolhas de ar nele. Como consequência o percurso do pedal aumenta cada vez mais.

Leve seu carro imediatamente a uma oficina de sua confiança para o diagnóstico da causa e reparo do problema.

  • top
  • print
  • recommend
  • bookmark
  • RSS