You have not saved your changes!

Uma Estrela de Mãe Para Filho

Conheça a bela história do filho que, após anos, dirige a Estrela que foi de sua mãe

Para inaugurar esta seção, escolhemos uma história comovente. Vale a pena! E, depois, confira as fotos da Estrela desta hisória!

No início da década de 1950, a mãe do nosso Associado, Sr. Otto, foi estudar na Europa. Para que ela pudesse se locomover de forma independente, seu pai lhe presenteou com uma magnífica Mercedes-Benz 170 Cabriolet.

Quando retornou ao Brasil, ela trouxe sua Estrela. Após anos, entretanto, ela acabou por se desfazer do carro.

Passam-se décadas, ela se casa e tem filhos. Um deles, um dia, se interessa por saber onde está aquele carro. Após um bom investimento de tempo, ele acaba descobrindo que o carro voltou para a Europa! Chassis e motor conferidos, é realmente o carro que foi da sua mãe! Ele faz uma oferta ao atual proprietário, que cede, também, movido pela história do carro.

Novamente a 170 Cabriolet atravessa o Atlântico e volta para sua família inicial. Ele a restaura de forma impressionante e, hoje, dirige um das Estrelas Clássicas mais bonitas do país. A única alteração feita foi a cor da capota, que agora é preta.

Parabéns, Sr. Otto! Seja pela sua história, pela qualidade da restauração e pela beleza da sua Esterla.

Mais fotos no link abaixo

Parabéns, Fernando e ArthurStickel, pela vitória noRally Alfa CBR 2017!

Nosso Associado Fernando Stickel, com sua Pagoda 280 SL, mantém a sua tradição de vitórias nas pistas!

O Associado Fernando Stickel tem uma característica que apreciamos muito: ele coloca sua 280SL 1970 em várias competições de regularidade, tendo vencido várias junto com seu filho, Arthur, como navegador!

A última vitória do trio foi na categoria Contemporâneos de 1961 a 1970 do Rally Alfa CBR 2017, em 28 de outubro. A prova faz parte Campeonato Brasileiro Baterias Cral de Regularidade de Carros Históricos. O percurso foi de Jacareí a Santo Antônio do Pinhal, em estradas vicinais, por cerca de 220 km. Participaram 60 inscritos, sendo 20 Alfas e outras marcas como Mercedes-Benz, Ford, Karmann-Ghia, Dodge, Jaguar, Mini e Pontiac.

Além de participantes de várias cidades de São Paulo, prestigiaram o evento duplas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A prova e o Campeonato são reconhecidos pela FBVA. A última etapa será no Rio Grande do Sul, em 23 de novembro.

O bom número de participantes de várias partes do país só enaltece a grande vitória da dupla Fernando e Arthur! Parabéns, mais uma vez! E continuem curtindo todo o prazer que sua 280 SL 1970 pode oferecer!

  • top
  • print
  • recommend
  • bookmark
  • RSS